C.E.E.P.Agrícola de Campo Mourão.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Projetos de Estágio do CEEPA beneficiam escola do Campo



Projetos de Estágio do CEEPA beneficiam escola do Campo


            No início de Agosto, foi concluído o projeto “Espiral de plantas aromáticas”, desenvolvido pelo aluno Adelson Rygeil, supervisionado pelo professor Sérgio Izelli. A horta vertical foi montada na Escola Estadual do Campo Tancredo de Almeida Neves – EF, localizada na comunidade Boa Esperança.  A ideia, segundo o professor Sérgio, é levar projetos como esse a outros estabelecimentos de ensino da região e outras instituições, levando o conhecimento produzido no CEEPA para a comunidade.


            Um conjunto de 10 plantas aromáticas utilizadas na culinária são distribuídas em um caracol feito por tijolinhos, os mesmos usados na construção de churrasqueiras e outros utensílios. Esse projeto foi idealizado no início do ano, sendo que a matéria orgânica que nutre as plantas também procede de um projeto de estagio do Colégio, desenvolvido pela aluna Crislaine Pereira de Lima, supervisionado pela professora Lais de Morais Rodrigues. A aluna pesquisou três formas de compostagem, empregando técnicas diferentes. A obra, além de produzir plantas para a alimentação escolar, favorece o ambiente por ser, também, um projeto de paisagismo. A montagem da horta em forma de espiral beneficia o desenvolvimento das plantas, além de realçar a estética do local.
            Nesta terça-feira 26/08, pela manhã, os alunos da comunidade Boa Esperança provaram, pela primeira vez, o lanche enriquecido com ervas finas retiradas da horta. Segundo a funcionária Adenize Silva do Vale, merendeira da escola, o contato com a equipe do Colégio Agrícola que esteve no estabelecimento de ensino foi muito bom. “Além de montar o espiral, eles nos deram muitas dicas de como cuidar e conservar as plantas”, disse ela.

Para ver mais fotos, CLIQUE AQUI!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário