C.E.E.P.Agrícola de Campo Mourão.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Começou a Gincana 2014



Começou a Gincana 2014
 João Arthur Raso, 3º A

Foram realizados no último dia 07 os primeiros jogos da gincana do CEEPA em 2014. As competições são uma tradição do colégio e acontecem todos os anos, envolvendo atividades físicas e de raciocínio. Cada prova possui uma pontuação e as turmas devem se empenhar para acumular o máximo de pontos possíveis em uma acirrada disputa. Ao final, os vencedores são premiados com um churrasco oferecido pela instituição de ensino.
A parte principal da competição tem duração de três dias consecutivos, sendo realizada no período da manhã. No entanto, algumas provas acontecem semanas antes do evento principal, e ocorrem após o término das aulas.
No primeiro dia deste ano, iniciaram-se os jogos de Queima. O primeiro jogo começou as 17:00 horas e a turma do 3º ano B jogou contra a turma 1ºA, tendo os calouros como vencedores. Vale ressaltar que os 1ºs anos nunca ganharam uma gincana no colégio, e uma vitória como essa, logo de início, contra um 3º ano é um ponto positivo para a turma.
O segundo jogo foi entre o 3ºA contra o 2ºC. Dessa vez, a turma do 3º ano conseguiu vencer o oponente. A competição foi bastante acirrada, e ambas as turmas contavam com excelentes jogadores, que ofereceram seu maior potencial. No ano passado, as mesmas salas competiram pela queima, tendo como ganhador o 1ºC (atual 2ºC), motivo pelo qual preocupou um pouco o 3ºA.
Nos próximos dias, as turmas continuarão se enfrentando, por meio de seus representantes. Cada representante de turma é escolhido para uma prova específica, como a de redação, inglês, conhecimentos gerais, habilidades manuais como a ordenha, soltar pipa, provas de atletismo, dança, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário