C.E.E.P.Agrícola de Campo Mourão.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DIA DO DESAFIO TEVE UMA BOA REPERCUSSÃO NO CEEPA


Alunos, professores, equipe pedagógica, direção e funcionários. Todos reunidos em uma ação que culminou em um imenso abraço à quadra do Colégio
 


Na data 29 de Maio, uma manhã de quarta feira, os alunos do Colégio se uniram à população mundial para participar do Dia do Desafio, evento realizado em escolas, hospitais, empresas e diversas entidades. Considerado um meio de estimular a população a praticar o exercício físico, também serve como um empurrãozinho para que a prática de exercícios seja mais efetiva.
Natanaelly Pereira do Nascimento – 3º A

Todo o corpo docente e discente do CEEPA se mobilizou em torno do dia do Desafio. Evento promovido pelo SESC, tem repercussão mundial e todos os anos mobiliza uma competição entre as cidades. Conforme disse o professor Amarildo Afonso, Campo Mourão tem sempre vencido as competições ao longo dos anos, e neste ano não será diferente.
Na quarta aula, após o intervalo da manhã, os professores fizeram a chamada e se dirigiram com as turmas para o campo de futebol. Lá, se encontrava a direção e os funcionários dos diversos setores do Colégio. Primeiramente, fizeram um alongamento, sob a orientação do professor Emerson Davi Michels, professor de Educação Física. Em seguida, foi formada uma fila e os participantes deram três voltas ao redor do território que compreende a quadra e o campo de futebol, terminando com um círculo em volta do local.
 Na opinião do professor Emerson Davi Michels, o evento vem promover uma conscientização a respeito da importância de se fazer exercícios físicos. Segundo ele, a maioria das doenças que aflige a população nos dias atuais poderia ser prevenida através do hábito da atividade física.

OPINIÃO
O Dia do Desafio, relizado no mundo inteiro, serve para as pessoas praticarem exercícios. Ficamos muito parados e – em muitos casos – até doentes, por conta do sedentarismo. Sendo assim, o dia do desafio foi feito no Colégio para incentivar os alunos a se exercitar. O que também é feito em empresas, escolas, hospitais e outros ambientes.
Lucas Lira Ponte – 1º C

O Dia do Desafio é uma atividade mundial, realizada em todos os locais aonde existe um grupo de pessoas preocupadas com a saúde e o bem estar. Seja em uma empresa, em escolas, e diversos locais onde há aglomeração de pessoas na última quarta feira do mês de Maio. O intuito é fazer com que todos se movimentem. Então, podemos dizer que o nosso dia do desafio foi muito bom.
Jefferson Raffael dos Santos – 3º A

Para ver mais fotos, CLIQUE AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário